Blog

Os Fundos de Investimentos Imobiliários (FII) são a porta de entrada mais rápida e simples para o mercado imobiliário. A partir da compra de cotas dele, você consegue ter participação em grandes empreendimentos imobiliários sem precisar adquiri-los.
Você pode, em vez de comprar um imóvel para alugar, comprar cotas do FII. Além de ser um tipo de investimento de renda fixa a longo prazo, possui boa rentabilidade, com pagamento das despesas administrativas – que podem ser mais baixas que os custos para manter um imóvel – ao gestor do fundo. Dentre os benefícios do investimento em FII estão:

1) Isenção do imposto de renda para pessoa física;

2) maior liquidez do que imóvel em si (você consegue vender a cota do FII mais rapidamente do que vender um imóvel);

3) cotação do investimento em tempo real (por se tratar de um fundo negociado na bolsa de valores, quanto mais pessoas quiserem adquirir cotas do fundo, maior será sua cotação e você consegue ganhar mais $ com isto);

4) Investimento mínimo baixo;

5) acesso a investimentos imobiliários variados.
⠀⠀⠀
O fundo de investimento é uma ótima forma de aplicação aos investidores. Cadastre-se em corretoras confiáveis que demonstram transparência e confiabilidade. A servicer pode atuar como gestora dos créditos imobiliários adquiridos pelo Fundo de Investimento. E sabe o que você ganha com isso? Segurança, confiabilidade e transparência para os seus investimentos.